GRUPO CORAL


Fundado em Outubro de 1998, e continuamente administrado pelo Prof. José Manuel Pinheiro, interpreta muitos géneros musicais que vão da música erudita aos espirituais negros, passando ainda pela música popular de vários países.

Além de vulgarizar a música coral em todo o concelho de Santo Tirso, possui oferecido concertos em várias localidades do País como: Porto, Barcelos, Canguçu.N. Famalicão, Gouveia, Dume, Lousado, Fundão, Mira D’Aire, Chaves, Bragança entre muitos outros.

Internacionalmente de registar, a sua participação em concertos musicais em Espanha: “Pontevedra; Ourense e Soto del Navio“.

este conteúdo como: “ I Encontro de Coros das Misericórdias; I Encontro de Coros Ibérico, concerto com os Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra; Ensemble Verbal Pro Música; Sociedade Polifónica de Pontevedra - Espanha; Grupo White Soul; Coral S. Pedro de Soto del Barco – Astúrias; Refrão de Verin; Coral Casino Carballiño – Ourense, Coral Polifónica Auria Canta -Ourense, entre muitos outros.

Inserido aqui Música“, projecto musical que envolve mais ou menos 200 coralistas de muitos grupos orientados pelo Maestro José M. Pinho, percorreu diversos lugares no Norte do País, com particular ressalto para os concertos realizados na Sé de Braga e nos Claustros do Mosteiro da Igreja de Santo Tirso.

https://sullivanbrown81.phpground.net/2019/01/14/o-conjunto-coral-oper%C3%A1rio-alentejano-do-meio-cultural-e-desportivo-das-paivas-foi-fundado-em-1975./ (Maestro)
Nasceu em S. Mamede de Infesta – Matosinhos. Frequentou o curso de Engenharia Electrónica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, curso que abandonou para se destinar apenas à música.

Concluiu no Conservatório Vernáculo o Curso Superior de Elaboração com alta classificação, e frequentou no Conservatório de Música do Porto o Curso Superior de Piano e uma parte do Curso Por norma geral de Violino e Esquina. Concluiu com elevação o Mestrado em Choral Education na Universidade de Surrey Roehampton – Londres.

Na espaço da música e da pedagogia frequentou, a invitação da Yamaha Music Foundation e de outras instituições musicais, cursos em Espanha, Inglaterra, Holanda e Áustria. Lecciona no Conservatório de Música do Porto a disciplina de Acústica Musical e Organologia e no Curso de Música Silva Monteiro a disciplina de Classes de Conjunto – Refrão.

Trabalhou direcção de coral e orquestra com os maestros Colin Durrant, Denis Dupays, Gregory Roses, atti Hyõkki (Ateneu Sibelius Finlândia), Mike Brewer (National Youth Choir of Great Britain), Peter Erdel, Ralph Allwood (EtonCollege-National Youth Choir of Wales) e Wassil Amaudov.


About the Author
Wichmann
Gunn Gomez Fundado em Outubro de 1998, e continuamente administrado pelo Prof. José Manuel Pinheiro, interpreta muitos géneros musicais que vão da música erudita aos espirituais negros, passando ainda pela músic

Comments


No comments yet! Be the first:

Your Response


loading...